sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EMPOSSADO O NOVO CORREGEDOR GERAL DO MPE


NOVO CORREGEDOR-GERAL DO MPE É EMPOSSADO. SANTOS AGRADECE VOTO DE CONFIANÇA. 
Tomou posse, na tarde de ontem, o novo corregedor-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Adélio Mendes dos Santos, então procurador de justiça. Ele foi eleito no dia 3 dezembro para uma gestão de dois anos, com término em dezembro de 2014. Na sessão solene, realizada no auditório Nathanael Farias Leitão, sede do MPE, também tomaram posse os cinco membros do Conselho Superior do Ministério Público Estado eleitos por membros da própria instituição. A Corregedoria-geral, parte da administração superior do órgão, tem como função orientar e fiscalizar a atuação de membros do MPE. Adélio Mendes dos Santos substitui o corregedor geral do MPE, Raimundo Mendonça.
A cerimônia, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Antonio Eduardo Barleta de Almeida, contou ainda com a presença do vice-governador Helenilson Pontes; do prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro; e do titular da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Semaj), Leonardo Maroja, - representando o prefeito Zenaldo Coutinho -, além de magistrados, promotores, advogados, defensores públicos e representantes de outros setores, como autoridades religiosas e militares. Depois dos trâmites cerimoniais, em seu discurso, o procurador-geral do Estado disse que o "novo corregedor-geral usará sua experiência e seu espírito público para desenvolver um emérito trabalho".
O novo corregedor-geral ingressou no MPE em dezembro de 1983, como promotor de justiça da primeira entrância no município de Limoeiro do Ajuru, passando ainda por promotorias de vários municípios do Estado.
Adélio Mendes dos Santos listou ontem as funções desempenhadas por ele no decorrer da carreira, dentre as quais estavam a participação no Grupo Especial de Trabalho sobre Assassinatos no Campo (Getac), nas promotorias de execução penal e criminal da capital paraense e na assessoria da Corregedoria Geral e da Procuradoria-geral do MPE.
Em 1998, tornou-se procurador de justiça e, por dois biênios, foi sub-corregedor geral. Para ele, dentro dos preceitos da corregedoria, o objetivo é "dinamizar os procedimentos com o exercício das novas responsabilidades". "Agradeço o voto de confiança a mim concedido pelos membros deste egrégio colégio de procuradores", completou. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...