quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CONSIDERADO TRAIDOR, VEREADOR DO PP ESTÁ SOB AMEAÇA DE PERDER O MANDATO

AO CONTRARIAR AS ORDENS DO PARTIDO VEREADOR NICOLAU DO POVO PP PODE PERDER O MANDATO

A eleição da Câmara se deu sob forte influência do deputado federal Lira Maia DEM, que se viu rejeitado pelo prefeito Alexandre Von PSDB, quem ele praticamente elegeu, mas deixou de lhe presentear a Secretaria desejada por Maia, que era a pasta da Educação para sua irmã Maria José, atual vice prefeita de Von.
Nos bastidores, informações dão conta de que Lira Maia pediu explicações de Von, sobre o fato de ele não ter escolhido sua irmã, para ser a Secretária de Educação, então Von lhe disse que já havia dado a vice prefeitura e que estava tudo acertado.
Maia, político experiente, para mostrar força ao novo prefeito, indicou imediatamente seu sobrinho Henderson Pinto DEM, para a presidência da Câmara, com a clara intenção de medir força com o Prefeito e comandar o Legislativo que deve fiscalizar Von.
Von percebendo que medir força com Lira Maia, seria derrota certa, abriu o executivo para o deputado, convocou outro sobrinho de Maia, o vereador Erasmo Maia para a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, para puxar para a Câmara o 1° suplente Paulo Gasolina, que pressionava o deputado por ter investido alto na campanha.
De outro lado, aliados do prefeito, desprestigiados no novo Governo Von, revoltados, formaram um blocão de oposição a Von, encabeçado pelo PSD, onde Maurício Corrêa era o candidato dos rebeldes ao novo prefeito, então se juntaram PMDB, PSC, PRTB, PT e PP.
Maurício Corrêa PSD e Henderson Pinto DEM então foram para a disputa que começou ainda no ano passado, e se definiria na segunda (31). De início era dada como certa a vitória dos rebeldes a Alexandre Von. Maurício deveria vencer por 12 a 9.
Já no dia 1°, mudou tudo – Lira Maia DEM, silenciosamente, mexeu nas pedras na calada da noite, o deputado Antônio Rocha PMDB entrou na jogada e exigiu que Junior Tapajós e Ronan Junior, não votasse no Maurício, sob pena de perderem o mandato, então pularam para o Henderson Pinto candidato do Lira Maia.
Entra o deputado Nélio Aguiar PMN e chama Nicolau do Povo PP e o convence de apoiar o candidato do DEM, Henderson Pinto, que crescia na disputa e quase já fechava a maioria dos votos articulado sem muita força por Lira Maia, comandante maior do Cipoal.
Foi que Gerlande Castro e Silvio Neto, parceiros de partido de Maurício Corrêa PSD, foram junto na levada do Lira Maia, e votaram em Henderson Pinto DEM, mudando a história da votação entregando o poder Legislativo nas mãos de Lira Maia DEM. Resultado final, 12 a 9 para o vereador cipoalense.
A turma do PP se revoltou com Nicolau e pressionou o presidente para que o partido se reunir na intenção de tomar providências em relação a posição de Nicolau do Povo, que votou contra a indicação do partido, querem lhe tirar o mandato e ameaçam entrar na justiça ainda esta semana. 

1 comentários:

Anônimo disse...

A vitória do Henderson Pinto, foi credito do Dep. Nélio Aguiar (2 votos) e Zé Maria Tapajós que negociou 2 votos do PMDB, vocês elogiam o LIRA MAIA sem ter nem uma conquista, até porque o DEM estava desgastado na Camara Municipal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...